Miguel Sampaio - Última crónica
  • Diana FM
  • Diana FM
  • Diana FM
 
 
  • Diana FM
  • Diana FM
Visitas : 9870298
Miguel Sampaio - Última crónica
Segunda, 11 Fevereiro 2013 10:20

Esta é a minha última crónica neste espaço da Radio Diana. Não contabilizo, sei que comecei logo após as autárquicas de 2009. Sei também que em média cada crónica tem entre quatrocentas, quatrocentas e cinquenta palavras.

São muitas palavras, algumas ideias e uma vontade grande de comunicar, de propôr, de chamar a atenção para injustiças, de sublinhar o que achei correcto.

Mas tudo na vida é transitório e é chegada a hora de ceder o lugar a outras palavras, outra forma de abordar o mundo, outra vontade de comunicar.

Sou um homem da esquerda, acredito que o colectivo não só se sobrepõe ao individual, como o verdadeiro sucesso de cada um de nós, só faz sentido se for partilhado, integrado no todo, se contribuir para uma sociedade sem desigualdades, para uma sociedade em que todos sem excepção, possam crescer e desenvolver sem qualquer entrave, o seu potencial. Em que ninguém por força das circunstâncias se veja forçado a abdicar de si, para que possa sobreviver, para que possa usufruir de um espaço que é seu por direito.

Estou do lado de todos aqueles que são explorados, que veem os seus direitos subtraídos, o seu futuro e dos seus filhos posto em causa em função da absurda demanda de um poder discricionário, da injustificável procura de lucros e de ostentação por parte de uma minoria, que faz do seu objectivo de vida a acumulação de riquezas, para usar apenas em proveito próprio, sem entender que uma sociedade desigual é uma sociedade perdida, sem futuro, condenada a desaparecer, uma sociedade falida e sem valores.

Foi isto que procurei transmitir nas minhas intervenções semanais.

Quero deixar aqui publicamente, uma palavra de apreço para a Radio Diana. Nunca fui censurado, nunca me foram postos entraves de qualquer espécie, nenhuma limitação ao que disse, ou pretendi dizer.

Nestes tempos que correm esta atitude que seria normal em democracia plena, é um exemplo de integridade e de respeito pela diferença que cumpre elogiar. Sem a comunicação social local, o país fica mais pobre, mais cinzento, menos informado, mais exposto aos interesses de grupos de pressão, de estruturas partidárias centralizadoras. Agora, com esta crise profunda que atravessamos, é de toda a conveniência recordar, que são estes órgãos de comunicação os primeiros a sofrer com a falta de meios, com a indiferença da população que eles servem, convém lembrar que sempre que um fecha as portas, é a nossa voz que se cala, as nossas aspirações que se diluem no meio do insuportável ruído das conveniências do poder central, autista e ignorante das realidades locais.

Dito isto me vou, desejando a todos coragem e força para superar as dificuldades com que nos confrontamos.

Até Sempre.

 
  • Diana FM
  • Diana FM
  • Diana FM
  • Diana FM
© 2024 Diana FM
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
evden eve nakliyat evden eve nakliyat düzce oto kiralama evden eve nakliyat